29 janeiro, 2011

oldest paixon.

sempre soube dar o devido valor a cada pessoa . foi algo que nunca deixei de fazer , a ti . sempre soube o teu valor e o teu papel na minha vida . pode ter mudado , mas sempre o soube . sempre soube onde pertencias . sempre consegui encaixar-te no meu coração , quando muitos entraram para lá , e outros saíram . quanto a ti , não tenho muito a dizer , porque sempre te mantiveste no meu coração . permaneces intacta no teu grande cantinho .
ao longo da minha vida , iniciei e finalizei vários capítulos . tu és o meu capítulo em aberto , sempre em aberto . espero que nunca tenha que finalizar um capítulo que sempre esteve comigo , durante toda a minha vida . lembra-te , que és o capítulo 1 .
raízes ? não importa de onde venho , mas o que sou . é o que penso . mas não acho correcto renunciar as nossas raízes . por isso , nunca te renunciarei . és a origem de tudo ; the oldest paixon . és uma pessoa especcional , sempre o sube e sempre o saberei . e sei-o , agora . sei que não me posso dar ao luxo de te perder . sei que sou o que sou porque , em parte , to devo a ti . sei que és o grande exemplo de que não há amizades novas que destruam as velhas , porque sei que estarás sempre comigo . não estou a referir-me a tábuas de hierarquização de pessoas na minha vida ; porque já me deixei disso á imenso tempo ; refiro-me a presenças no coração , e sei que a tua presença , será eterna . sei disso porque sei que farás sempre parte ; independemente do facto de que um dia os nossos caminhos deixem de se cruxar . sabes porquê ? porque basta relembrar o meu passado ; as minhas origens ; e saberei sempre dar-te o teu devido valor . valor esse , incomparável . não porque seja o maior dos valores ; mas por ser o mais único . o único que me acompanha desde que me lembro , o único que sei sempre que vale a pena .
independemente do futuro , terei sempre o nosso passado como referência de ti ; e isso ninguém me tira . nunca me falhaste, portanto, obrigada ♥

AMO-TE

love.

não te entendo, de todo. não sei, de maneira alguma, os teus sentimentos por mim. são, possivelmente, inexistentes. suponho eu, é o mais certo ser isso. não sei. não tenho quaisquer certezas, e isso confude-me. não sei que ei-de fazer ; deixas-me confusa . não gosto de não saber o que sentes por mim , se é que sentes alguma coisa . não sei como explicar .. mas gostaria de saber o que se passa connosco . se é que se passa algo . percebes  , a minha confusão ? duvido , mas acredito que poderás perceber . eu gosto de ti e sei que tu não gostas de mim . sei disso . mas gostaria de saber se não te sou indiferente .
sei que o sentimento nunca irá ser recíproco , sei disso , mas necessito que o seja . é que , eu gosto de ti  . e quanto a isso , pouco ou nada posso fazer . mas não quero sofrer mais , por ti ou por quem quer que seja . desperdicei imenso tempo da minha vida - demasiado , de certo - a tentar ser feliz . agora sou feliz . e não vou voltar ao passado , esse está mais que enterrado , e pronto . de certo modo , tu és o intermédio entre o meu passado e o meu presente . vou tentar explicar-te porquê . porque cada vez que te vejo , o meu mundo pára , e ninguém existe para além de tu . és tu e apenas tu . mas depois relembro que não significo nada para ti , que não passo de isto mesmo . sinceramente , não vejo qualquer papel meu na tua vida . sou simplesmente uma rapariga , nem sequer 'mais uma' . nem sequer isso sou .  nem sou 'alguma' , para ti ; penso .
se estiver errada , - e espero estar - , peço-te que mo digas e que me chames a razão .
gonçalo grilo, eu amo-te

28 janeiro, 2011

segredo.

parte criativa da minha vida ; parte interessante da minha vida .  complemento indespensável ; proporciona sentimento de completude ; a todo o tempo . elemento necessário a qualquer uma das outras funções desempenhadas por mim . identifico-me como sendo prisioneira de ti ; até ao final da minha vida . prisioneira , por estar presa a ti ; dependente de ti . desejo ; aliás , necessito ; de ti presente na minha vida . sinto-me bem por saber que vou sempre ter-te a meu dispor .
a ti , devo um acompanhamento constante ao longo da minha vida ; acompanhamento esse senmpre extremamente necessário . em ti , gosto de depositar todas as minhas frustações ; e também todos os bons momentos , que recordarei sempre , com a tua ajuda .
tu és a melhor invenção de sempre . és necessária a qualquer ser humano ; qualquer mesmo . és indespensável ? se és , em todas as partes do globo .
a ti , quero dizer-te que és uma das minhas paixões. das minhas grandes paixões. aquelas, sem as quais não seria eu . aqueles com as quais conto a todo o segundo da minha vida .
a ti , devo um grande obrigada , escrita.

26 janeiro, 2011

(...)

Carta a alguém.


cada movimento teu , desperta , em mim , sensações nunca antes experienciadas , por mim . cada gesto teu , para o meu mundo . cada palavra tua , fica gravada na minha memória . cada atitude tua , contríbui para a minha avaliação de ti . cada acto teu , suscita em mim , dúvidas , perguntas . questiono-me , e questiono outros , sempre que alco acontece . pergunto , a todo o tempo , a mim mesma: «porquê tu?» . sei bem como isto vai acabar, sempre soube. aliás , sempre soube que nunca iria chegar a começar. por isso, não irá acabar.
a ti, quero dizer-te umas quantas coisas. quero perguntar-te como me podes manter tão presa a ti ? eu funciono em relação a ti . eu sou eu em relação ao que tu procuras . eu tento ser aquilo que tu procuras . mas , definitivamente , apercebi-me de que não irá resultar . não vou alimentar mais esperanças , por saber que irão cair todas por água abaixo . não quero , de todo , depender desta forma de ti . dependo , todos os dias , de te ver para , pelo menos , estar bem , seguramente por ter certezas acerca do teu bem-estar . por isso , sem saberes , observo-te todos os dias , observo cada passo que dás , cada direcção que tomas , cada sorriso que esboças , cada olhar , penetrante , que me lanças . eu quero tanto , encontrar alguma esperança , onde quer que seja . mas , digo-te , durante imenso tempo que não consgeui ser feliz . agora que o sou , não vou deixar que tu me impeças de o ser . é claro que gostaria que fosse doutra forma , que fosse como sempre o idealizei , mas sei que não o vai ser . não é possível , neste momento , existir algo que nos una . agora , e provalvelmente , nunca . porque tu és tu , e eu sou eu , e pronto , isso basta .
acredita, que gosto de ti. mas, há uma expressão que é como um lema de vida, para mim : ' Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.' se eu algum dia , deixar de te amar , é por essa razão , por não ter mais condições de sofrer .
gostava que fosse diferente, mas, de qualquer forma, eu amo-te.

des-ligada.

idealizei um mundo . um mundo , o meu mundo . aquele que eu gosto e aquele a que eu pertenço . aquele em que eu sou eu e não há problema . o meu mundo á parte . por vezes , dou por mim com os pés bem assentes na terra , mas a viver no meu mundo á parte . no meu mundo á parte, sou feliz .
poderia descrever o meu mundo . se calhar é isso mesmo que eu vou fazer .
neste mundo á parte , as pessoas que gosto estão incluídas . está incluído a paz, a amizade, a felicidade. está incluido amor, mas apenas a sua parte boa. neste mundo , há inexistência de racismo, xenofobias e todo esse tipo de coisas .
o meu mundo é perfeito , daí ser imaginário .

necessidade.


preciso de um bocadinho disto, desta futilidade, enfim, Coisas de Raparigas.
este fim-de-semana, espero que corra como planeado *-*

(...)

querido blog,
sinto alguma necessidade de te escrever . ás vezes , é mesmo isso que preciso . este , é um desses momentos . preciso de deitar cá para fora , tudo o que já não cabe mais . e pelo menos sei que tu , não irás fazer qualquer juízos nem sequer dar a tua opinião . sei que tu irás escutar-me , algo que poderia não acontecer com outras pessoas.
hoje, estou deveras confusa. não sei que fazer, e sinto que não há solução possível para os meus problemas , ou se há , que não a vou encontrar.
sinto-me assim, devido a ele. ele esse, que sim, tu estás farto de ouvir falar. ele, sim.
ele é ele. é o tal. é ele, mesmo. mas ele, não é bom, por vezes. ele divide-me. divide-me, deixa-me confusa. faz-me questionar se é possível ou se simplesmente deverei desistir. faz-me pensar 'o que é tu queres, afinal?' ele , deixa-me assim , e eu odeio estar assim . odeio a forma como ele me vê (quer dizer, como eu acho que ele me vê), porque está errada. está errada, e ele não deveria ver-me assim.deveria ver-me, a mim, e não ao que aparento ser . ele, baseia-se no que vê para formar a sua opinião, relativamente a mim. quando o que ele deveria fazer era tentar conhecer-me melhor. ele, não me conhece. não sabe quem eu sou. mas ele pensa que sabe .
quero mostrar-lhe o meu 'eu', mas como ? não consigo fazê-lo, devido ás minhas crises de timidez. e isso deixa-me irritada, deveras irritada, por saber que o que ele pensa que eu sou é algo diferente daquilo que eu realmente sou .


{ sei que não estás a ler isto , mas quero que saibas que eu não sou o que aparento ser }

25 janeiro, 2011

best text ever .

podes achar, que és simplesmente 'uma', por quem eu tenho um sentimento totalmente inexplicável. na minha vida és resumida a um 'tudo', inqualificável ou mesmo sem ter qualquer tipo de descrição possível. o simples facto de ter presente na minha vida, é o necessário para a minha felicidade, ficar realmente completa, sem nenhum espaço em branco. tu consegues completar aquilo que por vezes falta , e que eu não sei como o completar. sabes sempre dizer o que muitos não me sabem dizer. sabes dizer o correcto e o incorrecto das coisas, e eu compreendo quando me o dizes, e percebo a tua maneira de me o dizeres. não és inferior , nem superior. não te vou qualificar ou até mesmo colocar a tua importância por superioridade ou inferioridade . és importante, sabes bem disso. quando digo que és importante não o digo por dizer, ou até mesmo para que tu penses que estou a ser 'fofinha'  não, nada disso. digo-o o mesmo, porque na realidade é realmente a verdade, sem ter algum tipo de mistura ou falsidade pelo meio. já não me vejo sem ti, na minha vida acredita. conseguiste 'prender-te' a mim. seja qual for o motivo, seja ele menos bom . sabes certamente de qual o 'motivo' que estou a referir. o passado que ambas tivemos. juro-te por tudo, que me custou , passar por ti todos os dias como se tu para mim fosses invisível, ou que simplesmente fosses um pedaço em branco na minha vida. posso agora também dizer, que nesses dias, houve algo que me 'despertou'. sabia que tinha de fazer algo, para que aquilo que estava a acontecer , acabasse de vez. queria um fim naquela 'guerra', por motivos , ou até mesmo sem razões próprias. não é preciso dizer muito mais sobre isto. tu mesma sabes as palavras que utilizo em relação a isto. mas basicamente Raquel, aquilo que quero que percebas, é que preciso de ti, de TI! amo-te , sim. e tudo aquilo que aconteceu, é o passado. era o que estava escrito numa folha branca a preto, e que eu simplesmente , tentei apagar, e consegui faze-lo de forma correcta, e sem sair ninguém prejudicado. és como já referi, o 'tudo', indescritível. precisas de mais palavras? precisas de mais justificações daquilo que significas? amo-te, por completo. e verdadeiramente , Raquel Ourives. preciso,  e acredita que sempre precisarei de ti. AMO-TE.
a maria beatriz escreveu, e a raquel amou .

maria beatriz .

este texto irá deixar algumas pessoas confusas , de certo . mas não quero saber .
maria beatriz , a ti tenho muito a dizer . muito , mesmo . começo por falar de mim . nos últimos tempos descobri-me , algo que não tinha feito até então . é extraordinário conhecermo-nos a nós mesmos , sei disso porque antes não me conhecia . não sabia quem EU era . eu sou assim . o que quer que isso queira dizer .
mas , deixemos de falar de mim . só te digo uma coisa mais , quando me descobri entendi certas pessoas muito bem , uma dessas pessoas foste tu .
posso dizer que , hoje , tenho orgulho em ter-me descobrido . porque através disso , pude realmente ver-te - I see you , apenas agora. bia , eu consegui , realmente , conhecer-te . e fiquei espantada , com certas coisas que acabei por saber . a ti , quero dizer que foste das melhores pessoas que já esteve presente na minha vida . a ti , posso dizer-te que , por mais desiludida que esteja com algumas coisas do passado [ esse , que está enterrado ] , não desistirei de ti . talvez seja díficil de entender o porquê de eu dizer tudo isto , mas é muito simples : tu és tu , e eu preciso de ti , de ti e apenas de ti . preciso do teu espírito presente no meu coração , na minha vida . preciso de te ter , seja de que forma for . sabes quando cheguei a este conclusão ? quando saiste da minha vida . senti-me deveras incompleta , deveras desvastada por dentro . NUNCA , me tinha sentido assim . cheguei a chorar . tu , tens a capacidade de me ouvir , de me entender , e de certa forma indentifico-me contigo . é por isso que gosto tanto de ti , demasiado aé , se calhar . mas não acho que seja um problema gostar demasiado de ti . acho bom , muito bom .
maria beatriz , quero prometer-te uma coisa , que fica aqui , escrita , para que todos os vejam : amei-te , amo-te e amar-te-ei até que algo impeça de te amar .
eu preciso tanto de ti  .
amo-te

'I see you.'

que expressão poderosa . algo mais que poderosa , até . é algo extraordinário . eu vejo-te , a ti , não á tua pessoa . vejo-te , vejo o que está dentro de ti , muito para além do teu exterior . eu vejo as pessoas . ' I see you . ' :$

paz de espírito .

por vezes acho que o mundo é demasiado complicado para mim . por isso , frequentemente , o meu espírito encontra-se longe daqui , no meu mundo á parte , mas sempre com os pés assentes na terra , literalmente . não faz sentido , para mim , optar por o caminho mais díficil para benificiar alguém que não eu . mas não em todos os casos , claro . aliás , raramente me ponho em frente dos outros . raramente , mesmo .
é importante manter alguma estabilidade , que deveria ser eterna , nas nossas vidas . traz-nos paz de espírito , algo que me fascina , de certo .
é deveras bom situarmo-nos, nas certas ocasiões no mundo á parte , de cada um . faz bem , muitíssimo bem . saber que fazemos parte de algo , nem que seja do nosso mundo á parte . é deveras necessário fazê-lo, em prol da sanidade mental indivual . é algo de cada um , e que ninguém pode mudar , ou roubar . é teu , é meu , é dele . cada um tem um , adequado a cada um . é algo que permite ás pessoas ter paz de espírito .