15 janeiro, 2011

marisa oliveira.

antes de mais, quero agradecer-te, por me achares merecedora da tua amizade.
nunca senti que fosse merecedora do que quer que fosse, sempre foi assim que me fizeram sentir. até que, á pouco tempo, encontrei pessoas extraordinárias que mudaram a minha vida, a elas um enorme obrigada. apesar de não teres surgido no mesmo momento que elas, és uma delas. és uma daquelas a que tenho de agradeçer, nem que seja por teres entrado na minha vida.
sabes? sentirei sempre que ficará algo por dizer, por tudo o que disser não ser suficiente para ti, meu amor. tu és algo de extraordinário, e tenho um orgulho, que mal cabe em mim, por ser tua amiga. tu és um pedaço do paraíso, acredita. tu és mais um dos meus anjos-da-guarda. eu sei disso. e apesar de esta amizade ser algo recente, isso não importa, porque já adquiri por ti uma confiança, muito díficil de alguém adquirir. este sentimento, que tão fortemente nos une, é dos mais belos que pode ou poderá existir. porque tu, és especial, és diferente dos outros. quando digo diferente dos outros, quero dizer que te 'distingues da multidão'. talvez por procurares sempre o que á de melhor em cada uma das pessoas que gostas. porque isso é algo que muito poucos conseguem fazer. eu, posso dizer, que não vejo qualquer defeito em ti. aos meus olhos, és perfeita. mesmo que não o sejas, não vejo algo que 'menos goste' em ti. talvez por apenas ter conhecido as tuas qualidades e tu não teres demonstrado qualquer defeito.  de qualquer modo, quando se gosta de alguém não se olha aos defeitos , e eu gosto muito de ti , muito mesmo , por isso , não vejo quaisquer defeito em ti . tu és sem dúvida merecedora de tudo o que tiver para te dar , e por isso , dar-te-o-ei, sempre, sempre que possível, mesmo.
marisa, quero que saibas que sempre irei estar presente na tua vida. e vou sempre tentar ser a Raquel que tu queres, ou precises, que eu seja. acho que isso é necessário para que a nossa união nunca se desvaneça ou para que faça parte do passado , porque tu és deveras necessária no presente, aqui, comigo, ao meu lado, deveras mesmo.
princesa, tu és uma pedra preciosa na minha vida, e espero que nunca percas esse brilho que tão bem irradia a minha vida.
marisa oliveira, um enormíssimo obrigada, AMO-TE

you.

sinto-te demasiado perfeito para mim , sinto que mereces mais que eu , mesmo . vivo rodeada de milhões de pessoas, no entanto, ninguém se iguala a ti. nunca, mesmo nunca, me senti assim. quando vi o teu sorriso dirigido a mim, nem sei que dizer, foi muito para além de perfeito, muito mesmo. foi algo inimaginável, algo deveras impossível de descrever. posso dizer que nunca a expressão 'um sorriso vale mais que mil palavras' fez mais sentido. não vou falar de ti, mas sim de mim. porque acerca de ti, pouco sei. mas posso dizer que nunca alguém me fez sentir assim, excepto tu. tu, preenches o meu pensamento, ocupas o meu coração, nem sei. provavelmente, não posso definir o amor que sinto por ti. é demasiado. mas vou tentar. vou tentar que tu siabas que eu gosto de ti mais do que tu sabes. vou tentar sempre ser aquilo que tu procuras, porque amar é isso também. vou sempre tentar que tu me ames como eu te amo a ti, sempre. apesar de ter algumas incertezas acerca disso. muita gente me pode encorajar a ir em frente, mas eu não sinto que valha a pena, acho que não sou boa o suficiente para ti. espero estar enganada, espero mesmo. amo-te

no longer.

não consigo esconder mais. isto, que sinto por ti. é tão extraordinariamente forte, mais do que alguma vez pude imaginar. é algo mais do que queria que fosse, ou talvez não. de certo não. eu gosto de gostar de ti. gostava também que tu também te sentisses assim, e não sentes, acho. é muito complicado de entender, de certo. mas eu amo-te, e nada vai mudar isso. nada nem ninguém.

citações (2)

«somos uma espécie de fantasmas, autênticas visões. Em vez de espíritos sem corpos, somos corpos sem espíritos. Conchas vazias, com as pessoas erradas encurraladas lá dentro. Ou mesmo sem qualquer pessoa lá dentro. Espíritos. Meio milhão, um milhão, provavelmente metade do mundo está povoado por fantasmas. Meros corpos que ocupam um espaço, caminhando em torno do vazio. »
«O propósito de montar o puzzle não é apreciar o desenho final. É juntar as peças»

14 janeiro, 2011

chapter ended.

[ talvez porque hoje tudo tenha mudado, o blog mudou também. ]




se me dessem todo o ouro do mundo em troca de vocês, eu recusaria, vocês tem um valor na minha vida inigualável. amo-vos , forever and ever ♥

12 janeiro, 2011

ana monteiro .

anolas ♥
antes de estabelecer qualquer relação com quem quer que seja, normalmente, tento conhecer as pessoas. Tento ver como se comportam, como agem. Contigo, foi assim. Conheci-te. Descobri uma pessoa que me inspirava todos os dias a ser o melhor que consigo, a ser eu. Tu, ajudaste-me a perceber imensas coisas que não fariam sentido se não te tivesse conhecido; e isso é óptimo. Tu, ana, és uma pessoa muito especial. És super prestável e, mais do que isso, és única. É indescritível o sentimento que tenho por ti. O que sinto por ti, é tão forte, mais do que tu pensas. É tão excepcional ter-te na minha vida. é tão óptimo e fácil ter-te na minha vida. é tão gratificante acordar e saber que vou ter um dia óptimo porque irei estar contigo. O orgulho que tenho em ti é inexplicável, ana. É inexplicável, e sabes porquê? Porque tu, todos os dias, dás-me força para continuar a lutar e a nunca desistir daquilo em que acredito, e isso, por vezes, é exactamente o que preciso, e tu dás-mo. Tu és uma rapariga fenomenal, uma rapariga diferente de todas as outras, uma rapariga que eu gosto muito mesmo.
Ana, tu sabes que eu estou sempre disponível para ti, sempre mesmo, e quero que recorras sempre a mim quando precisares. Tu tens uma força de vontade excepcional. Tens a capacidade de ajudar qualquer pessoa com qualquer problema, e isso é único em ti, sabes bem disso. Tenho certezas de que tu és a pessoa que eu penso que tu és. Minha ana, tu conquistaste-me e eu sei que nunca vais denegrir a imagem que eu tenho de ti, que está gravada no meu coração. Cada vez que relembro cada uma das nossas coisas, encho-me de um orgulho que mal cabe em mim, acredita. Ana, garanto-te que farei sempre tudo o que estiver ao meu alcance para manter a nossa amizade cheia de força, e igual a como está agora. Eu serei sempre a Raquel que conheceste, se não o for serei a Raquel que irás precisar que eu seja, é para isso que sirvo e é para isso que somos amigas. Tudo o que tens de fazer é não mudar e continuares a ser a minha ana, AMO-TE

mad world.

todos os dias, somos bombardeados com milhões de coisas, chega até a ser avassalador.
'amo-te'. com uma carga sentimental deveras diferente do antigo 'amo-te'. por vezes, dizê-mo-lo por dizer, verdade? É inegável, toda a gente já o fez. por vezes, chamamos 'falsos' aos outros, por imensas razões. mas, posso dizer, sou a maior falsa, provavelmente, do mundo. porquê ? por não mostrar os meus sinceros sentimentos. não que a culpa seja minha de ser assim, mas vejamos, não acham que, hoje em dia, quando queremos chorar, sentimos que não o devemos fazer? talvez porque os padrões da sociedade ditam que seja assim. talvez simplesmente toda a gente devesse guardar os seus sentimentos para si. mas porquê ? porque não haverá de ter oportunidade, de simplesmente dizer como se sente? não percebo como consigo ser tão influenciável. se não o fosse, simplesmente não deixaria que as opiniões dos outros influenciassem as minhas decisões, certo? sem assim fosse, choraria sempre que me apetece. choraria, simplesmente, algo que não posso fazer algumas vezes por ter de mostrar um sorriso sempre, senão, seria constantemente bombardeada com perguntas acerca de questões pessoais . percebo a preocupação , mas despenso-a também . complicado de entender ? então, ponham-se no meu lugar. a vida devia de existir para expressarmos os nossos sentimentos e as nossas opiniões, ponto final . mas, não o podemos fazer. que estupidez tão grande . é , sinceramente , o que sinto acerca disto. mas , que posso eu fazer ? SOZINHA , absolutamente nada.
Outra questão: os padrões da sociedade. para mim, essa expressão devia de ser extinguida. simplesmente extinguida. porque, de certo, os padrões da sociedade são assumidos como factos, quando são, realmente, opiniões de cada pessoa. aliás, de várias pessoas. mas não de todas, e por isso, os que não tem essa opinião, igual aos restantes, serão diferentes. porque não serão diferentes aqueles que ditam os padrões da sociedade? sinceramente, o que faz de alguém ser diferente de outrém , e não outrém diferente de alguém ? alguém que entenda isto , que me explique como o faz, porque não encontro qualquer explicação para tal coisa. Mas afinal, o que é isto de padrões da sociedade? é suposto toda a gente 'gostar de amarelo' ? que parvoíce. cada pessoa é uma pessoa , e de certo não há ninguém como ela, por isso, esses tais de 'padrões da sociedade' estão absolutamente errados. eu, não me assumo como algo, assumo-me como a Raquel, e de certeza não correspondo a certos padrões da sociedade, por ser eu, e não um clone desses que ditam esses 'padrões'. é, por isso, dificil para mim entender como as pessoas são julgadas por não corresponderem a padrões da sociedade. que patetice enorme.
Outro assunto que queria abordar: 'grupinhos'. quero deixar, desde já, clara, a minha opinião acerca deste assunto. os padrões da sociedade, dos quais falei á pouco, ditam que o 'grupo x' é o grupo que está, de certo modo, 'de acordo com os padrões da sociedade'. eu, digo, JÁ, que não concordo com tal afirmação. primeiro, acho que alguns 'grupos' se formam em face aos outros, muitas das vezes, por a necessidade de se assumirem como 'diferentes' , por não corresponderem aos 'padrões da sociedade'. não faz qualquer sentido, 'obrigar' alguém a pertencer a um grupo por não ter características que correspondem a um certo grupo, QUE PARVOÍCE.
espero, definitivamente, que tudo o que aqui escrevi faça sentido nas mentes de muitas pessoas, porque só dessa forma, só com muitas pessoas as coisas podem mudar. porque ninguém, nunca, conseguirá mudar algo desta dimensão sozinho.

09 janeiro, 2011

beatriz guerreiro.

não faria sentido algum não estares aqui. é mais que merecido, te fazer referência aqui. tu sabes, melhor que ninguém, isso. sabes o que sinto por ti. sabes o papel que desempenhas na minha vida. sabes o quanto te amo. Beatriz, 'o que importa não é o tempo que as coisas duram, mas a intensidade com que acontecem', e acho que sabes bem disso. eu juro que se tivesse oportunidade de passar o resto dos meus dias escolhia-te a ti. Bia, tu és merecedora de tudo o que toda a gente tenha para te dar. de mim, tens tudo. terás sempre. tu mereces que tudo esteja contigo e não contra ti. mereces ser feliz 365 dias por ano, 24 horas por dia. mereces que todas as pessoas façam o que lhes compete e ainda algo mais. mereces tudo, basicamente. Bia, tudo é tão indescrítivel que eu não sei como o fazer. eu quero tentar que percebas que tu és a pessoa que mais me ajudou desde sempre, és a rapariga que eu gosto mais deste mundo e dos outros planetas fofuxos. tu sabes que eu gosto de ti de uma forma muito especial , se assim não o fosse não tinhamos uma amizade como temos. tu reunes todas as características que eu gosto mais numa pessoa, e sabes sempre como lidar comigo, ajudas-me, percebes-me. eu sinto, sinceramente, que não podia pedir mais do que tu me dás. tu dás-me tudo aquilo que eu preciso e sempre algo mais e isso , ninguém faz por mim . tu estás e estarás sempre gravada no meu coração. sempre.
Quando me lembro de cada coisa que nós já fizemos, dá-me vontade de te abraçar, mas pronto, tu não gostas nada de afectos xD, por isso.  de qualquer forma, e não importa nada, tu és muito especial para mim e espero que o sejas para sempre. AMO-TE