24 dezembro, 2010

leonor vasconcelos.

Minha Grande Leonor Vasconcelos.
antes de mais, quero fazer referência a algo que a minha irmã me disse e que me deixou a pensar. 'não há amigos, há aqueles em quem podemos confiar e aqueles em quem não podemos' . em ti , Leonor , eu confio. porquê? não sei. tu nunca, nunca me desiludiste. nunca, mesmo nunca, me provaste que não merecias a minha confiança. Leonor, eu dificilmente confio nas pessoas, por já me terem provado que muitas vezes não são merecedoras da minha confiança. e saber que há alguém como tu, alguém que esteja sempre disponível para mim, e que é merecedora da minha confiança, é simplesmente indiscritivel, a felicidade que me dá saber que ainda há pessoas assim.
porque sabes uma coisa Leonor? os amigos verdadeiros contam-se pelos dedos das mãos, e acho que ambas sabemos disso; porque, hoje em dia, é muito díficil encontrar pessoas dignas da nossa amizade. e é óptimo saber que há alguém como tu, saber que há mais uma pessoa digna da minha amizade. porque tu leonor, és uma dessas dez pessoas que eu sei que é minha amiga, que sei que merece a minha confiança. é, para mim, díficil de encontrar amigos a sério, por conhecer extremamente bem as pessoas, e saber como muitas delas são, e saber que não são dignas da minha amizade. e encontrar alguém como tu para mim é pralém de óptimo.
agora, vou falar de outra coisa, a distância. eu acho que as pessoas, muitas das vezes, usam a distância como desculpas. porque sabes que mais? eu, quando falo contigo, nem penso na distância; penso na excelente amiga que tenho e que nunca quero perder, independemente de tudo. leonor, eu tenho de tentar expressar o que sinto por ti. porque tu mereces saber que ocupas uma grande parte do meu coração. leonor, eu acho que é dificil de entender o quanto eu gosto de ti, por gostar de ti mais do que consigo mostrar.
princesa, obrigada por tudo, mesmo. se eu te perdesse neste momento, leonor, posso-te garantir, que isso poderia ter graves consequências no meu bem-estar, e não só. seria como auto-destruição. pensa bem nisto, porque espero que isso nunca aconteça. seria mau demais, sabes?  para acabar, só quero dizer que por ti faço tudo, sim amor?
amo-te




 

22 dezembro, 2010

citações.

« tentar construir castelos de cartas numa sala ventosa. »
' A Prisão Do Silêncio ' ; Torey Hayden.

bf

maria carrão.
sinto obrigação de te fazer um texto. sabes porquê ? porque eu acho que a melhor forma de mostrar a alguém o quanto ela é importante na minha vida, é esta mesmo: escrever. porquê? porque palavras podem descrever uma amizade como a nossa. sky, tu és sem dúvida um 'caso á parte' na minha vida. um caso a parte ? sim , isso mesmo , por tu seres A melhor , que se diferencia de todos os outros. adoro que tu sejas diferente de todos os outros , que sejas especial , que sejas ÚNICA . porque tu céu, és a melhor pessoa que conheço e a pessoa que melhor me conhece. para mim, não te ter na minha vida, era estar vazia, num corpo sem espírito, mesmo. era pior que mau. és o meu conforto, o meu bem-estar, a minha segurança, a minha paz interior, a minha sensatez. és a pessoa que mais me agrada, por seres tu sempre, a todo o momento e com toda a gente. tens apenas 15 anos, mas pensas como alguém mais velho. és pequenina, mas tens dentro de ti um enorme coração. estou para aqui a dizer tudo isto, mas basicamente só quero que tu saibas que tu és o que eu sempre quiz ser, daí gostar tanto de ti e da tua personalidade. sabes o que faz tudo resultar tão bem ? é o que nós, todos os dias, fazemos. todos os dias, dizemos uma nova parvoíce, que permanece gravada na história da nossa amizade. todos os dias, somos a razão de riso uma da outra e não permitimos, uma a outra, que esteijamos mal. é isso que faz com que esta amizade supere qualquer uma das outras. céu, tu és o meu mundo a parte, és a amiga que mais preciso , és a melhor amiga. eu tenho tanto , tanto medo de te perder. Mas sei que isso não vai acontecer, por saber que a nossa amizade também é muito importante para ti. Eu preciso tanto de ti que me custa saber que um dia isto poderá acabar. mas, neste momento, em que eu preciso disto mais do que qualquer outra coisa, tenho certezas de que não irá acabar . a ti , só posso pedir mais uma coisa: fica comigo para sempre, isso é uma das minhas condições para viver. sem essas condições, não vivo, por isso, basicamente, quero dizer com isto que não vivo sem ti, mesmo. quero e preciso mesmo que esta amizade esteja sempre presente na minha vida, para que eu possa ser feliz e para que te possa fazer feliz. céu, obrigada por tudo, um sincero e grande agradeçimento por tudo o que tens feito por mim e sei que continuarás a fazer .
AMO-TE, céu.


sofia dias.

sofia dias, é para ti.
a vida dá imensas voltas, e a minha já deu algumas , apesar disso , estás sempre comigo .
suponho que para muitas pessoas seja complicado entender como é que nós continuamos tão amigas depois de tanto tempo . para mim , é complicado de entender porque é que hoje em dia , não há amizades assim , excepto a nossa .
entre nós , não houve qualquer desentendimento em quinze anos. receita para isto? não há. aqui está uma prova de que a nossa amizade é unica , porque a nossa amizade simboliza algo que não existe vai muito tempo: amizades de longa data. este tipo de amizades são sem dúvida as que devem requerer mais esforço , mas são também as melhores amizades e as que as pessoas deveriam querer preservar. porque ninguém conheçe melhor alguém do que algum amigo de longa data, ninguém mesmo.
Para mim, é difícil de entender como alguém que tem uma amizade de longa data a troque por amizade novas. é claro que as amizades novas são muito fortes, e podem ser também melhores amizades, mas eu era INCAPAZ de te trocar por alguém que conheço a uns meses.. porque sempre estive habituada á tua presença na minha vida, e sou incapaz de prescindir dela. é para mim importante realçar que a nossa amizade ocupa um grande lugar no meu coração, grande mesmo. e dou-te imenso valor, e irei sempre dar, por saber que dificilmente encontrarei alguém como tu e amizade como a nossa. por isso , irei sempre certificarar-me de que sabes que és uma das minhas grandes amigas, e que és muito especial. adoro-te MUITO , sofia dias . de sempre e para sempre, mesmo.


20 dezembro, 2010

amores de infância

(...) ainda lembro dos momentos , dos anos em que brincavamos juntos , das brincadeiras parvas , que sustentavam a nossa união . eramos pequenos , crianças . e felizes , acima de tudo . não que agora não o sejamos , individualmente , mas de certo não o somos , nós . porque é complicado . seguimos caminhos distintos . e isso pode justificar . porque sim , eu gosto MUITO de ti , e quero que não esqueças tudo aquilo que tinhamos , o nosso passado . era tão simples , bonito , sem complicações . porque haveria , de ser agora , complicado ? A união está lá , mas totalmente diferente , e QUASE destruida . só não quero que se destrua de vez , seria mau demais desperdiçar algo tão fácil como respirar , tão simples como o é . quero tanto ter a nossa união de volta . porque sei que seria totalmente diferente , por os traços de personalidade de cada um serem totalmente distintos , mas é possível . é possível continuar , acredito vivamente nisso . tenho saudades , sabes ? saudadades de quando tudo era tão fácil quanto respirar . agora , talvez exigisse esforço da tua e da minha parte , algo a que tu , talvez , não estejas disposto a fazer . e é compreensível . mas gostava que fosse á minha maneira , desta vez . que regressasse algo que , num passado longíquo , fosse simples , fácil e óptimo . quero tanto , tanto , que cada dia que passa é mais dificil estar junto a ti e estarmos tão distantes . é complicado , saber que já fomos algo , e que agora não somos nada . é mesmo complicado . mas que quero eu ? a vida tem destas coisas .

[ saudade , de que falo aqui , não é estar a quilómetros de distância duma pessoa. é estar a quilómetros de distância de algo que , no passado , foi óptimo. algo que podia voltar, e dificilmente irá voltar. é mais complicado , mais dificil . menos suportável . ]





irmã de sangue

[ juro que tentei não postar , desta vez , um texto para alguém no meu blog . mas é inevitável . ]


Irmã de sangue
no dia do meu aniversário , dia 5 de Dezembro , há apenas 15 dias , muita coisa mudou . apercebi-me de algo: a família estará sempre acima de tudo. é certo que não concordo com justificações de certas pessoas que se deculpam através de outros , por exemplo a super batida frase ' ninguém é perfeito ' . é um facto , sim ; mas o facto de ninguém o ser não siginifca que quem o disse não o seja . porque tu irmã, diferencias-te em imensas coisas dos outros. não é que isso seja qualidade ou defeito , é simplesmente uma característica tua. para mim, é sem dúvida uma qualidade, em certos apectos. é por isso que cativas a maior parte das pessoas com as quais tens uma relação. é por isso que não passas indiferente a nenhum dos teus conhecidos. é por isso que te amam ou te odeiam. é por isso que eu estou rendida a ti , por seres uma irmã mais velha de verdade , algo que só me apercebi á pouquissimo tempo. tenho de te agradeçer por me fazeres ver o Mundo como ele o é e sem me iludir . obrigada por fazeres a diferença na minha vida .
eu sei que há possibilidade de que a amizade não seja até morrer , mas sei que a família manter-se-á na minha vida até morrer. porque não é preciso estar próximo para estar perto , nem estar longe para estar distante . tu , estás longe de mim , mas perto , muito perto . estás sempre perto , por nunca saires do meu coração .
irmã de sangue , amo-te