12 janeiro, 2011

mad world.

todos os dias, somos bombardeados com milhões de coisas, chega até a ser avassalador.
'amo-te'. com uma carga sentimental deveras diferente do antigo 'amo-te'. por vezes, dizê-mo-lo por dizer, verdade? É inegável, toda a gente já o fez. por vezes, chamamos 'falsos' aos outros, por imensas razões. mas, posso dizer, sou a maior falsa, provavelmente, do mundo. porquê ? por não mostrar os meus sinceros sentimentos. não que a culpa seja minha de ser assim, mas vejamos, não acham que, hoje em dia, quando queremos chorar, sentimos que não o devemos fazer? talvez porque os padrões da sociedade ditam que seja assim. talvez simplesmente toda a gente devesse guardar os seus sentimentos para si. mas porquê ? porque não haverá de ter oportunidade, de simplesmente dizer como se sente? não percebo como consigo ser tão influenciável. se não o fosse, simplesmente não deixaria que as opiniões dos outros influenciassem as minhas decisões, certo? sem assim fosse, choraria sempre que me apetece. choraria, simplesmente, algo que não posso fazer algumas vezes por ter de mostrar um sorriso sempre, senão, seria constantemente bombardeada com perguntas acerca de questões pessoais . percebo a preocupação , mas despenso-a também . complicado de entender ? então, ponham-se no meu lugar. a vida devia de existir para expressarmos os nossos sentimentos e as nossas opiniões, ponto final . mas, não o podemos fazer. que estupidez tão grande . é , sinceramente , o que sinto acerca disto. mas , que posso eu fazer ? SOZINHA , absolutamente nada.
Outra questão: os padrões da sociedade. para mim, essa expressão devia de ser extinguida. simplesmente extinguida. porque, de certo, os padrões da sociedade são assumidos como factos, quando são, realmente, opiniões de cada pessoa. aliás, de várias pessoas. mas não de todas, e por isso, os que não tem essa opinião, igual aos restantes, serão diferentes. porque não serão diferentes aqueles que ditam os padrões da sociedade? sinceramente, o que faz de alguém ser diferente de outrém , e não outrém diferente de alguém ? alguém que entenda isto , que me explique como o faz, porque não encontro qualquer explicação para tal coisa. Mas afinal, o que é isto de padrões da sociedade? é suposto toda a gente 'gostar de amarelo' ? que parvoíce. cada pessoa é uma pessoa , e de certo não há ninguém como ela, por isso, esses tais de 'padrões da sociedade' estão absolutamente errados. eu, não me assumo como algo, assumo-me como a Raquel, e de certeza não correspondo a certos padrões da sociedade, por ser eu, e não um clone desses que ditam esses 'padrões'. é, por isso, dificil para mim entender como as pessoas são julgadas por não corresponderem a padrões da sociedade. que patetice enorme.
Outro assunto que queria abordar: 'grupinhos'. quero deixar, desde já, clara, a minha opinião acerca deste assunto. os padrões da sociedade, dos quais falei á pouco, ditam que o 'grupo x' é o grupo que está, de certo modo, 'de acordo com os padrões da sociedade'. eu, digo, JÁ, que não concordo com tal afirmação. primeiro, acho que alguns 'grupos' se formam em face aos outros, muitas das vezes, por a necessidade de se assumirem como 'diferentes' , por não corresponderem aos 'padrões da sociedade'. não faz qualquer sentido, 'obrigar' alguém a pertencer a um grupo por não ter características que correspondem a um certo grupo, QUE PARVOÍCE.
espero, definitivamente, que tudo o que aqui escrevi faça sentido nas mentes de muitas pessoas, porque só dessa forma, só com muitas pessoas as coisas podem mudar. porque ninguém, nunca, conseguirá mudar algo desta dimensão sozinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário